Quem somos

LESS IS MORE, MORE IS LESS.

Orientado pela filosofia da “economia de meios”, fazer e / ou dizer mais com menos, resumindo-se ao essencial. Ideias que embora isoladas pouco signifiquem, muito me seduzem.
Se eu sou minimalista?
Provavelmente mas não gostaria de ser classificado dessa forma.

“ todas as pessoas quando as metem num ficheiro sentem que as estão a limitar”.
[souto moura]

 
Esta “caixa”, instrumento de um “vendedor de ideias”, é o resultado daqueles que de alguma maneira como sullivan, acreditam que “ a forma segue a função”.

Apostando numa apropriação dessa ideia, no estilo “clean”.
Um exercício com raciocínio projectual de geometrias depuradas, simples e refinadas.
Nos trabalhos proponho um jogo de volumes e formas que esteja reduzido ás configurações não mais que essenciais ás suas funções.

“it is a very complicated job to produce something simple” [william golden]

Desenvolvemos e acompanhamos projectos, produzimos expositores e vitrines com diferentes tipos de abertura permitindo estanquicidade das mesmas, utilizamos fechaduras de alta segurança, assim como os mais avançados tipos de iluminação. Instalamos e montamos todo o tipo de exposições e efectuamos serviço técnico pós execução.

A nossa larga experiência na área de equipamentos Museográficos, reflecte-se na nossa base de clientes que inclui alguns dos mais conceituados museus da Europa.
Por termos unidades fabris próprias conseguimos oferecer preços competitivos e um controle mais rigoroso do que, produzimos. Acreditamos no profissionalismo e nos prazos de execução acordados.

RIGOR NO DESENVOLVIMENTO DOS PROJECTOS

O nosso trabalho inicia-se sempre com o planeamento.
Desenvolvemos projectos para os clientes ou acompanhamos projectos já previamente desenvolvidos.
Segue-se o estudo de execução, a produção e a montagem. Dispomos de todos os meios necessários para que cada uma destas fases seja executada com o maior rigor e sempre acompanhada por profissionais altamente especializados.

DETALHE NA MÃO-DE-OBRA

As nossas equipas são cuidadosamente seleccionadas para que possamos garantir aos nossos clientes uma mão-de-obra de elevado rigor em todos os detalhes.
Sabemos o cuidado que é preciso ter no manuseamento de todos os materiais desde a fase de produção, passando pelo armazenamento, transporte,até à instalação.

QUALIDADE NO TRATAMENTO DOS MATERIAIS

Qualidade é sinónimo de durabilidade e fiabilidade.
Utilizamos as melhores marcas europeias de componentes na execução dos nossos equipamentos, para que as exposições tenham um tempo de vida bastante longo.
As equipas pluridisciplinares que connosco trabalham são constituídas por pessoal altamente qualificado para que possamos servir os clientes com a mais alta qualidade.

“Os arquitectos não inventam nada, acaba de se tornar realidade.” [Álvaro Siza]

10 Razões para Ser Arquiteto

1. É um estilo de vida, não um emprego.

Arquitetos normalmente tendem a pensar sobre arquitetura todo o tempo. Não apenas em grandes projetos ou construções especiais, mas em cada pequena coisa de todo lugar em que vão. Arquiteto vai a algum lugar e já começa a olhar para os materiais, acabamentos, formas, iluminação, etc. Se vai fazer uma viagem, já começa a planear e ficar imaginando os edifícios que gostaria de visitar. Provavelmente, 90% de todos os livros que compra é sempre de arquitetura.

2. Pessoas respeitam arquitetos.

Mesmo que a maioria delas não entenda perfeitamente o que fazemos, há uma percepção geral de que somos éticos e responsáveis; e que tomaremos a decisão certa para seu benefício. Esta é parte da razão que o arquiteto é escolhido frequentemente como vocação para personagens principais em TV e cinema. Arquitetos não são geralmente vistos como movidos por recompensas financeiras como médicos ou sem escrúpulos como advogados.

 3. O trabalho é sempre envolvente.

Arquitetos não são só artistas, já que têm de abordar tecnologia de construção e planeamento. Envolvem-se sempre com materiais e métodos construtivos; e são requeridos para atender às demandas do público no desempenho das edificações, o que inclui consumo energético e outras questões ambientais. Arquitetos criam novos conceitos em design que alimentam a construção todo dia, além de influenciar gostos, atitudes e costumes. Arquitetura é uma das poucas profissões que nunca é monótona.

4. Liberdade artística e expressão pessoal.

Como arquitetos, somos dotados de certos parâmetros que ajudam a orientar a direção dos nossos projetos. Temos capacidade de crítica e discernimento. Porém, temos a liberdade para o exercício da criatividade artística sobre aqueles parâmetros. Temos sensibilidade e bom senso. Se houver 10 arquitetos com o mesmo cliente e os parâmetros de projeto forem os mesmos, provavelmente haverá 10 soluções diferentes. Sempre.

5. Você pode ser seu próprio chefe.

Além de poder ter a sua própria empresa, o arquiteto pode prestar serviços para terceiros em qualquer tipo ou tamanho de projeto. Pode ainda participar de concursos, executar obras ou mesmo ganhar comissões pelos seus projetos e especificações. Não há outra profissão que permita atingir amplitudes semelhantes. Uma equipe de três arquitetos é capaz de projetar e dirigir a construção de um shopping center com mais de 1.0.0 de metros quadrados.

6. Há resultados tangíveis (e até eufóricos)!

Qualquer arquiteto pode ver um edifício funcionando exatamente como imaginou. E é impossível não ficar animado em ter um de seus projetos construídos: é como ter o seu próprio laboratório, onde você pode experimentar e aperfeiçoar as coisas que considera importantes. Todo arquiteto guarda um sentimento de posse sobre todos os projetos em que trabalhou.

7. Podemos impactar positivamente a vida das pessoas.

É sempre gratificante desenvolver um relacionamento pessoal com o seu cliente, especialmente quando se sabe que o processo resultará em um produto de qualidade. Ao compreender o processo, nossos clientes apreciam o produto. Apreciando o produto, eles estão reconhecendo o papel que desempenhamos. Ser arquiteto é ser útil e necessário para quem precisa.

8. Experimentação é esperada.

Apesar da arquitetura conter ciência e tecnologia da construção, seu produto final não significa uma resposta definitivamente certa ou errada. Dois arquitetos nunca chegarão exatamente a uma mesma solução, partido de um conjunto idêntico de parâmetros de projeto. Há um sentido libertador que faz você agir com o propósito de transmitir a sua própria personalidade no projeto. Espera-se que tente coisas novas, explore diferentes materiais e incorpore tecnologias emergentes em cada um de seus projetos.

9. Longevidade de carreira.

Você pode exercer a profissão de arquitetura por quanto tempo que quiser – você sempre vai ser arquiteto, mesmo que não trabalhe mais. A maioria dos arquitetos começa a ficar realmente melhor em sua profissão mais tarde na vida, em torno dos 50 anos. Isto porque se acumula conhecimento e experiência para se poder deixar sua marca naquilo que cria e executa. Nenhum arquiteto se forma pronto: ele vai se aperfeiçoando e sua arquitetura também.

10. Há uma incrível variedade de opções na profissão.

Ao contrário de outras carreiras, você se forma em arquitetura sem saber direito em que área dela vai focar. Isto é ótimo, porque, como recém-formado, você ainda não sabe todas as possibilidades que tem como arquiteto. Você pode flutuar entre as pequenas e grandes empresas; trabalhar em projeto, construção ou gestão; ambientes externos e espaços internos. Pode atuar como designer, pesquisador, professor, construtor, vendedor, cenógrafo ou artista; ou ainda ingressar em diversos setores do mercado, incluindo patrimônio, paisagismo, planejamento urbano, serviços, etc.. E, mesmo assim, vai ainda continuar sendo arquiteto.

Bonus: Podemos usar óculos ridículos e nos divertir com isto!

As pessoas esperam que os arquitetos sejam pessoas únicas, criativas e inovadoras; uma mistura de nerd com artista. Este conflito de paradigmas sociais permite uma liberdade generosa para você trabalhar em seu marketing pessoal. E ganhar dinheiro com ele !!!

"a melhor luz vem de cima; a melhor sala para este fim tem paredes cegas, altas"

...A ópera é como um búzio, que se cruza com uma antiga grafenola, situada entre duas ladeiras inclinadas ao fundo sobre o rio tejo. este projecto urbano, constituído por três corpos, elementos unidos na parte posterior pelas áreas comuns. estes corpos abrem-se á cidade ao fundo. com estas intervenções a regeneração do local propõem-se quase de imediato.
este conjunto carrega em si a semente da sua própria redefinição; transparência, abertura visual, altura, envolvente, espaço verde, qualidades adormecidas que devem ser reveladas, desenvolvidas e capitalizadas.
assim, este local assume-se como um destino priveligiado para a fixação de componentes de cultura e educação, a plena integração entre a natureza, a bela paisagem e a arte, a cultura em sintonia com estrutura inovadora, diversificada.
uma rede de espaços verdes e planos de àgua promove uma intensa apropriação do espaço público para fins recreativos e assegura a continuidade dos sistemas ecológicos preexistentes, traduzindo-se num factor qualificador da imagem e vivência do novo tecido urbano.a política de estacionamento adoptada é determinante para a prossecução dos objectivos de mobilidade.

...minimalista não simplista !!

A arquitectura caracteriza-se pela presença de planos perpendiculares que constróem o espaço tridimensional, a partir de uma configuração volumétrica de formas depuradas, considerada simples e refinada. Tal raciocínio projetual é eventualmente apontado como minimalista, sendo uma referência importante na arquitectura minimalista pós-moderna.

Pode-se dizer que o minimalismo foi interpretado de várias maneiras no campo da arquitetura e do design de interiores. O estilo pode ser facilmente identificado pela construção "limpa" e sem excessos, pelo uso de cores neutras e materiais industriais modernos. Também é notável a ausência de adereços desnecessários, o que pode, num primeiro momento, trazer uma imagem "fria" e desconfortável, em que a estética sacrifica o conforto. Por esse motivo, muitos dos profissionais que adotaram esse estilo não concordam com o título.

PortfólioPortfólio [10.518 Kb]